Se você precisa de alguém para apoia-lo, lhe dar socorro nas horas difíceis, alguém que possa salvar sua vida, a quem você recorre? Como obter este apoio de forma incondicional e despojado de retribuições, favores, pagamentos? Não estou falando de família, estou falando de amigos, colegas, pessoas que lhe tenham admiração.
Procure parceiros verdadeiros. Aquelas pessoas de todas as horas e todos os momentos e que lhe tenham respeito.
É difícil não é mesmo?
Então imagine você precisar de centenas, milhares e até milhões de pessoas com estas características, que voluntariamente, sem interesses pessoais, desapegadas de benefícios diretos e até indiretos, venham ao seu encontro quando sentirem ser necessário estar juntas a você e a outros tantos por sua causa.
É neste momento que você percebe quem sabe a diferença entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, o que se vende e o que não se deixa comprar, quem paga por apoio e quem recebe apoio incondicional.
Esta é a diferença entre aqueles que querem um Brasil formado por pessoas livres e que por esse motivo assim se manifestam e aqueles que querem outro país, que precisa pagar pelas presenças, que oferece empregos e não se importa com os desserviços, que cobram os “favores”, que corrompe os mais humildes para que estes, qual massa de manobra, compareçam às manifestações de seu interesse.
Marcelo Augusto Portocarrero – 1/04/2016
