PRESENTE no Natal 

Sabe família no sentido mais abrangente que essa palavra possa ter, aquele em que lá estão pai, mãe, filhos e netos? 

Então, até este ano este maravilhoso grupos de pessoas especiais que Deus colocou juntas aqui no mundo teve sua primeira perda. E foi justamente a raiz de tudo, a razão da nossa existência, nossa mãe. 

Ele a chamou primeiro, deve ter lá suas razões, todas dolorosamente incompreensíveis para nós.

As vezes me pego a imaginar como teria sido sua reação se um de seus filhos fosse chamado antes dela e não tenho duvidas de que teria sido muito mais doloroso do que foi para nós tê-la perdido. Como também tenho certeza que sua religiosidade e fé seriam os pilares que sustentariam suas forças para seguir em frente. 

Creio que Ele a chamou primeiro para poupá-la dessa dor e para que em sua companhia ela agora possa continuar a olhar por nós, vez que a idade avançada já a privava da maioria das coisas que tanto a enchiam de prazer.

Este final de ano será muito difícil para todos nós, mas são os desígnios de Deus e saberemos superar a dor de sua falta lembrando com carinho dos exemplos de dedicação a tudo que fez e a todos que com ela tiveram a maravilhosa oportunidade de conviver. 

– Feliz Natal mamãe, você estará sempre PRESENTE em nosso corações! 

deputados (com “d” minúsculo mesmo).

Os deputados (com “d” minúsculo mesmo) pensam que nos enganam.

Vamos a alguns fatos sem justificativa para o que fizeram:

1 – Porque não colocaram estas “pequenas modificações” que aprovaram na calada da noite em discussão durante a tramitação da proposta na comissão que analisou as 10 Medidas Anti-corrupção?

2 – Porque inseriram artigos referentes a abuso de autoridade neste PL quando é sabido por todos que já tramitava no Senado Federal outra PL neste sentido?

3 – Porque não esperar que o PL do Senado chegue até eles para apresentarem as modificações referentes a abuso de autoridade?

Enfim, são tantos porquês sem respostas que certamente estas figuras imprestáveis não são levadas a sério nem por seus próprios familiares.

NAS ELEIÇÕES DESTE ANO VAMOS TODOS ÀS URNAS VOTAR CONTRA O IMPÉRIO DA IMPUNIDADE, A FAVOR DE MEDIDAS HONESTAS CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA O ABUSOS DE AUTORIDADE E CONTRA O FORO PRIVILEGIADO.

O QUE ESTAMOS PRETENDENDO?

Passamos maus momentos nos últimos anos, e pelo visto continuaremos neste ambiente depressivo por mais algum tempo.

Cabe a nós, aos nossos representantes eleitos, mas principalmente aos meios de comunicação percebermos quando das ações pro-ativas para a recuperação do país como um todo, como nação mesmo, de modo a não interpretarmos as noticias somente explorando seus aspectos negativos.

Digo isto porque ultimamente, quando se consegue reverter situações adversas aos anseios da população o noticiário e as redes sociais anunciam e até comemoram tudo como se fosse uma derrota do governo e não uma vitória do povo.

Ao que tudo indica, explorar os maléficos aspectos negativos merecem mais atenção que os resultados positivos ou benefícios alcançados.

Exemplificando, porque comemorar as mudanças de posição do Legislativo para atender-nos no caso das 10 Medidas Contra a Corrupção como uma derrota do governo e não como a vitória do população ao fazê-los entender e respeitar nossas posições.

É apenas uma questão de ponto de vista dirão alguns, mas todos ão de concordar que as atitudes positivas são e sempre serão combustível para alcançarmos o sucesso, enquanto que as negativas só nos afundarão ainda mais no poço sem fundo da insensatez política.

CUBA E FIDEL

Fidel Castro morreu, será que a dúvida sobre o porquê as pessoas fogem de Cuba continuará?

Vamos então por analogia ao galinheiro… As galinhas têm ração regularmente, água regularmente, temperatura controlada, remédios e vacinas em dia, etc. Entretanto, se acharem a porta do galinheiro aberta fogem imediatamente… Sabem porque?
Chama-se LIBERDADE, aquela situação em que se escolhe quem, o que, como, quanto, quando e por aí a fora.
Simplesmente isso!
A sim, esqueci da questão da prisão para quem discordar e dos fuzilamentos para quem discordou. É mole heim!

Eu torcedor

Eu sempre torço para que meu time vença os jogos, mas não para que os adversários percam, pois a vitória só traz alegra e a derrota entristece. Não gosto de tristeza.

Torço também para que meu time seja campeão, mas se ficar em segundo ou mesmo em terceiro lugar, ainda assim fico feliz.

Afinal, o que importa é aceitar o resultado com tranquilidade, sem revanchismo, sem desrespeito aos esforços dos outros times e sem sentimentos outros que não a emoção de torcer até o final da competição para que meu time jogue bem, seja na vitória, seja na derrota e, se possível, seja campeão.

ALEM DE PRECONCEITUOSO SUGERE DISCRIMINAÇÃO.

Volta e meia aparecem no Facebook perguntas do tipo “Se você acha esta criança (ou pessoa) bonita compartilhe”.

Para mim a beleza externa assim como todos os outros predicados, qualidades e características físicas nada tem a ver com raça nem cor, tampouco sexo.

Não percebo neste tipo de questionamento outra coisa senão uma atitude de preconceito e discriminação por parte de quem desta forma as coloca e por quem com elas concorda e compartilha.

Não viram nada, só ouviram falar.

Pessoas que vivem política de ouvir falar são, na verdade, manipuladas por aqueles que pretendem implantar o caos. É assim que, com suas mentiras, seduzem os desinformados.

Para tais indivíduos, a voz do povo, quando se revolta com seus desmandos, é mera manipulação porque ainda acreditam que uma minoria beligerante tem mais força que a maioria pacífica.

A esses, o futuro mostrará que as mentiras e as conspirações contra os verdadeiros interesses do povo serão desmascaradas, não interessa suas articulações e tendências politicas, pois a verdade prevalecerá, custe o que custar, doa a quem doer.

O que que estamos esperando para mudar o que estão fazendo com nosso país? 

Nada é mais frustrante para os pais que ver seus filhos chegarem ao mercado de trabalho e encontrar o país em situação de agudo desemprego.

Faz a gente pensar no futuro, mas principalmente refletir sobre o presente e o passado.

Vivemos as consequências de um passado onde grande parte das pessoas olhou muito mais para seus próprios umbigos dando, como consequência, pouca atenção ao que acontecia ao conjunto da população.

Ainda outro dia li um texto sobre a importância de olharmos permanentemente para o que nos cerca (para dentro, para os lados, para baixo e para cima), uma mensagem de fé e esperança em Deus, Ele que habita em tudo e em todos.

Daí observar que agora mesmo nos encontrarmos em um momento especialmente relevante de nosso presente, porque ele é fruto do nosso passado e dele depende nosso futuro. Melhor dizendo, o futuro de nossa descendência.

Precisamos construir um futuro diferente deste presente que vivemos agora. Nele não haveremos de permitir que mazelas e interesses pessoais se sobreponham ao bem comum.

Será fundamental impedir que continuem a prevalecer as relações espúrias que acabam por “obrigar” pessoas desinformadas e até “abrigar” aquelas outras de má índole a se aproximarem de poderosos para sobreviver das benesses que deles receberem.

Essas dependências, na verdade, são traduzidas em prejuízos para aqueles e aquelas que contam apenas com seus próprios esforços, estudos e competências.

Não é este o país que devemos deixar para nossos filhos e netos.

Amigos são eternos.

As vezes a semente da amizade fica adormecida por um tempo, mas sempre germina quando plantada em solo fértil.

Pra quebrar a dormência basta o calor humano.

Amizade não depende da visão, nem do tato, muito menos do olfato, quanto mais do paladar.

Amizade se sente no peito, no coração a palpitar.

É algo que vive na alma, não guarda distância, é como o vento, está em todo lugar.

Por isso te digo meu amigo, conte comigo para o que você precisar.

Apenas diga meu nome, estou aqui, sempre pronto, basta chamar.

Marcelo Augusto Portocarrero – 13/12/16