Momentos de decisão

A decisão de preservar determinado Senador que serviu de salva-vidas a diversos corruptos eleitos também deu carona aos pedidos de Habeas Corpus de certo ex-presidente condenado peja justiça. Ainda bem que não foram aceitos.

Mato Grosso também teve deputado estadual filmado recebendo propina e detido em flagrante por obstrução à Justiça e que aproveitou daquela porteira aberta para ser libertado da prisão reavendo seu mandato após votação unânime a seu favor por parte dos seus “parsas” os quais, agindo dessa forma, assumiram clara e inteira conivência.

Fossemos um país de gente séria e preocupada em fazer justiça, deveríamos expurgar essa confraria por inteirou, em todos os níveis, sem excessão, agindo como eles próprios agem.

A diferença estaria no objetivo a ser alcançado, pois assim como aqueles espertalhões se apoiam nas letras da lei por eles próprios escrita para se proteger, nós eleitores precisamos agir da mesma jeito e seguir o que estabelece a forma da lei eleitoral para demití-los de seus cargos removendo todos de lá.

Em nosso caso, impedindo pelo voto a continuidade dos mandatos espúrios daqueles e daquelas que hoje se auto protegem em claro desrespeito a nós que os elegemos.

Deixe um comentário