Eis o “Xis” da questão.
Sobretudo quando nos referimos exatamente àqueles conseguidos por quem deveria nos representar, administrar nossos municípios, estados e país, mais aqueles que, precisamos, nos protejam, defendam e julguem.
Quanto a nós, parece sermos o resto porque nada nos resta, exceto pagar impostos.
Impostos que deveriam ser revertidos prioritariamente em nosso bem estar, mas que são desviados através de manobras muito bem orquestradas nos troca-trocas de favores entre os três poderes nos três níveis de governança.
A eles tudo é possível, remunerações altíssimas, 13°, 14°, 15° salários, auxílios moradia, representação, paletó, passagens, veículos, motoristas, camareiras, garçons, recessos duas vezes ao ano e tantos outros penduricalhos mais que chegam a dar nojo, sem falar dos foros especiais a que têm direito.
Como pudemos permitir esses “aviltantes direitos” serem dados a tão poucos em detrimento aos “parcos direitos” de tantos outros?
É por permitirmos que estas benesses injustificáveis continuem a ser dadas por eles para eles próprios que nossos direitos a saúde, educação e segurança permanecem sendo relegados a segundo plano.
Não, não adianta procurar um culpado ou culpados naqueles que elegemos como nossos representantes no legislativo, muito menos no executivo, o que dirá em um judiciário, que sequer escolhemos.
Para sanear nosso país precisamos ter coragem de impor a extinção daqueles direitos adquiridos, posto que em nada nos beneficiaram até agora.
Pergunte a você mesmo em que esses benefícios extras que nenhum outro brasileiro pagador de impostos tem ajudam nosso país?
Nada, absolutamente “NADA”. Então, não há nada que justifique sejam continuados.
Aqueles e aquelas que os recebem nada fizeram até agora para os merecer quanto mais por continuar a recebê-los.
CHEGA desses tipos de “direitos adquiridos” que só se prestam a corroer recursos públicos!

Marcelo, você expressa a realidade! A pergunta é? Oque podemos contribuir para mudar estes abusos? Uma resposta acho que pode ser, apoiando, ajudando formadores de opinião em quem confiamos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cada vez ,mais eles criam novas leis para ampliarem seus direitos e pedindo reajuste para aqueles ja adquiridos. Por outro lado dizem que é a culpa dos aposentados que a economia vai mal.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Na minha humilde opinião de cidadão que paga religiosamente os seus impostos só resolve se começar fazer valer a justiça de Mato Grosso que nosso saudoso professor Rômulo Correa da Costa falava quando fazia a chamada escolar. Do outro jeito nada vai mudar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que como a história nos ensinou, apenas uma revolução e sem privilégios “talvez” construiria um novo rumo para nossos netos, pois, filhos e filhas vão lutar muito nessa guerra!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou com nojo disso tudo…
Sei que não é possível, mas o desejo é de zerar tudo e recomeçar em novos parâmetros, mais justos e republicanos…
Afinal de contas, quando vamos sair do império e, de fato, instaurar a república???
O que impera são feudos, castas, previlėgios aviltantes, etc…Nojo…Nojo…Nojo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa