A pergunta costuma ser feita quando encontramos uma situação incompreensível ou que nos afete, sendo cada vez mais comum acabarmos o dia com esse questionamento passando por nosso cérebro ao menos uma vez.
As respostas a este tipo de indagação estão tão imiscuidas em nossas mentes que na maioria das vezes nem as percebemos.
É com a certeza disso, de que a imensa maioria da população não encontrará respostas compreensíveis para estas questões, que “o Legislativo propõe e aprova leis para não serem cumpridas, o Executivo não as respeita fazendo o que quer e o Judiciário não mais existe para julgar, mas sim para interpretar“.
Para o outro lado, o do cidadão mal informado, tudo cabe e é acolhido graças ao desconhecimento de sua força e à ignorância das reais necessidades do país. Tanto, que aceita ilusórios benefícios em troca de seu maior patrimônio cívico, O VOTO.
Basta fazer uma simples reflexão sobre uma dessas MERDAS e seus prejudiciais impactos em nossas vidas para percebermos o quanto uma decisão político-eleitoreira pode nos afetar por tempo indeterminado, senão eternamente.
Então, vamos a uma delas:
– Quem é o responsável pela poluição dos rios?
Em outras palavras, – QUEM FEZ ESTA MERDA?
Possíveis respostas:
a) O Legislativo que aprova emendas parlamentares e libera recursos exclusivamente por demandas politicas sem avaliar devidamente seus respectivos custos e benefícios;
b) O Executivo que contrata projetos ruins e não tem competência para fiscalizar, muito menos para executar suas obras;
c) O Judiciário que não julga, apenas interpreta as ações dos membros dos três poderes e por isso mesmo não pune adequadamente os indiciados por crimes cometidos contra o erário público;
d) O Eleitor que vota por ignorar a realidade, por interesse, por conivência e/ou por amizade;
e) Todas as respostas estão corretas;
A opção correta é a (e), e serve para toda e qualquer MERDA já feita ou a se fazer por todos os níveis de governo.
Só tem um jeito de acabar com isso, eliminando as condicionantes atuais da opção (d), votando consciente para não eleger parlamentares, governadores, prefeitos e principalmente presidentes corruptos, mentirosos e incompetentes.

O executivo olha o presente, o legislativo o futuro é o judiciário o passado. Se inverter, a merda está pronta e posta.
Apenas o judiciário não é de escolha direta do povo.
Para pensar
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso mesmo Professor.
CurtirCurtir