DESIDERATUM

Chega a ser nojento, mesmo assim todos assistem as novelas e certos programas das empresas da Rede Globo sem se importar com o conteúdo deliberada e sub-repticiamente degradante com que tratam as questões familiares.

Poucos percebem que a título de mostrar o perfil por eles desejado de nossa população tentam confundir o que acontece nas suas próprias entranhas com a realidade em que vive a família brasileira na qual estamos todos inseridos.

São diferenças gritantes, mas que propositalmente negligenciam, sabe-se bem com que propósitos.

Longe de estar mostrando a realidade do que aconteceu no dia a dia da maioria das pessoas simples e de bons costumes, seus programas envolvendo temas familiares são agressivos aos telespectadores que sem perceber e sem forças para se fazer representar dignamente vêm sendo manipulados na medida em que são intencionalmente influenciados e consequentemente degradados em seus costumes morais.

É muito provável que haja patrulhamento social dentro de seu próprio estrato gerencial, tal a guinada que vem sendo dada na orientação de sua programação voltada ao público doméstico.

Razão pela qual parecem ter adotado conceitos discriminatórios às avessas, tanto que predominantemente mostram as relações familiares com formas desestruturadas, geralmente homofóbicas, com tendências racistas ou mesmo constituídas como antros de criminosos.

Seus programas são um acinte aos bons modos, pois nunca mostram o lado bom das relações humanas, exploram as questões da sexualidade de maneira degradante e tudo como se este fosse nosso modo de vida.

Provavelmente assim o farão até que a degradação moral seja tal que venha a se transformar em nosso DESIDERATUM (*) ou que, a tempo, tenhamos força para nos mover em sentido contrário.

Quem com medo do que eles pretendem seja o politicamente correto se cala e por isso consente (será?).

Já passou a hora de evitarmos que esse aviltamento da base familiar brasileira continue a abalar as fundações da nossa formação.

Como fazer isso?

– Não assistam a esses programas e orientem para que seus familiares também não o façam!
(*) – Desideratum – aquilo que se deseja.

3 comentários sobre “DESIDERATUM

  1. Concordo que há um total desrespeito às famílias. É pior ainda teem um efeito de ensino das coisas erradas para aqueles mais fracos de caráter é de formação, afinal foi visto numa novela da Globo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário