Verdade seja dita.

Agora estamos vivendo a realidade do que a Constituição Federal de 1988 é capaz de fazer de ruim com suas inúmeras cláusulas, parágrafos e artigos plantados pelos que diziam representar o povo brasileiro, mas que em sua maioria lá estavam a serviço de seus interesses.

Aquela peça de ficção tornada realidade e que se dizia cidadã de tanto ser exacerbada em direitos e liberdades chegou ao cúmulo de com isso permitir liberalidades e destruir quase que totalmente os preceitos de dever e respeito que também nos regiam.

A constituição foi reescrita pela social-democracia para subliminarmente preparar o terreno ao mais degradante processo de destruição social, moral e cívica de nossa história.

O pior de tudo é constatar que a cada ano que se passou desde sua promulgação mais e mais modificações e penduricalhos foram introduzidos no já temerário documento original de modo a constitucionaliza-los e assim poderem utilizar de todos os atos que agora existem contra o que antes era justiça e respeito.

Nós somos os verdadeiros culpados pelo que aconteceu porque assistimos inertes o país ser destruído como pátria e desmantelado como nação, mesmo sabendo muito bem quem o fez e porque.

O que temos agora como certa é a covardia que se abateu sobre nos durante os 32 anos durante os quais permitirmos que a desastrosa política socioeconômica implementada pelos governos passados nos deixassem despreparados para enfrentar crises como essa que ora assola o mundo.

Verdade seja dita, só agora após a desgraça nos atingir de pleno os arautos da salvação, na verdade os que ajudaram o país ser corrompido, roubado, mal gerido, adoecido é colocado na UTI têm coragem de sair dos armários onde permaneceram por algum tempo. Mesmo assim não o fazem por outra razão que não seja a de tentar tirar proveito político da situação pandêmica em que nos encontramos.

Indubitavelmente são eles os verdadeiros ignorantes porque foram coniventes com o que antes se fazia. Estes sim, merecem ser chamados de imbecís, grosseiros, tacanhos e todos os demais adjetivos usados para denegrir a imagem do governo que em um único ano, o primeiro, foi capaz de nos dar as mínimas condições de reagir ao vírus chinês que nos ataca.

Governo que a despeito de errar tem a grandiosidade de saber voltar atrás e procurar outras soluções para os problemas que enfrenta sem se preocupar com os ataques servis e vassalos de uma imprensa tacanha e em franca decadência moral.

Governo que enfrenta corruptos e corruptores de dentro e de fora dos três poderes da República com sua competência técnica e pela capacidade de gestão de seus Ministros.

Governo que está defendendo a duras penas a honestidade, a moral, os bons costumes e a família, principalmente a família.

Porque não gritaram e xingaram antes?

Porque não se revoltaram contra a falta de caráter e de compostura dos governos passados?

Porque não se revoltaram contra as mentiras hoje cinicamente assumidas por um ex-presidente condenado pela justiça e solto por seus lacaios do STF quando as contava mundo afora iludindo a todos sobre nossa realidade?

Porque não se revoltaram contra os roubos descarados, os sítios, os apartamentos, os sobrepreços e as negociatas?

Porque não se revoltaram contra o pouco caso com a saúde pública, a falta de saneamento básico e a insegurança?

Porque não se revoltaram contra o destino ideológico dado à educação?

E finalmente, porque na se revoltaram com o desemprego gerado pelos erros na condução da economia do país pelos governos da “social-democracia”?

Também é quase certo que se não for interrompida essa guerra de interesses mórbidos, sórdidos é mesquinhos que não parou de estar presente em nossas vidas desde a eleição de 2018 restará terra arrasada.

A oposição ao governo e o centrão da corrupção, verdadeiros responsáveis por estarmos agonizantes nesse momento, continuam a fazer de tudo para desestabilizar ainda mais o país mesmo sabendo que isso pode terminar em um caos difícil de recuperar. Se continuar assim não restará pedra sobre pedra e muitos mais sucumbirão.

A derradeira certeza é que muitos continuarão lutando, os que acreditam em um destino melhor para o Brasil, contra as mentiras políticas e as verdades escamoteadas pelas ideologias nefastas que dominam nossos Superiores Tribunais, políticos opositores e a imprensa oportunista na tentativa de tudo contaminar, inclusive nossa índole ainda pacífica. Ainda!

Deixe um comentário