São coniventes sim!

A conivência entre certos políticos, autoridades jurídicas e formadores de opinião com a desinformação a respeito das ações do governo é tal qual um rio poluído que deságua em oceano.

Para diminuir a sujeira a sabia natureza trata de diluir seus malefícios e aplacar seus efeitos dissipando-os em sua imensidão. Da mesma forma as informações passadas pela parte podre da imprensa e franco atiradores de plantão também são dissipadas graças à universalidade das mídias (ainda) livres.

Engana-se quem pensa que serão esquecidos ou apagados da memória dos cidadãos de bem o que esse governo representa e o que está fazendo pelo país. Não mais, porque as falsas isenções, as interpretações carregadas de interesses escusos, as omissões propositais e seus devaneios estão sendo registradas em nossas memórias e lá ficarão indeléveis para sempre.

Logo chegará a hora em que o pêndulo viciado perderá seu peso e a justiça penderá para o lado correto da lei.

O que torna as pessoas coniventes com as tentativas de desconstruir o atual governo é a falta de critérios com que agem ao não compararem o passado sombrio de falcatruas, desonestidades, corrupção e mentiras com a realidade que estamos vivendo. Para isso percorrem caminhos escusos e se apoiam na agenda progressista promovida pelos interesses desagregadores de terceiros tais como preconceitos e outros temas amorais.

A desconsideração com o que está sendo feito pelo Poder Executivo mostra claramente o receio de que o pouco que permitiram fosse feito continue a dar certo apesar das dificuldades criadas pelos outros dois poderes da República.

Isso sem considerar que o mundo inteiro enfrenta uma virose cuja origem e intenção é no mínimo duvidosa. Uma tragédia criada de forma inescrupulosa e que fugiu ao controle, mas que agora serve de munição política para aqueles que não se conformam com a derrota de seus princípios ideológicos. Ou seriam financeiros?

São coniventes sim, na medida em que não contentes em criticar ameaçam e promovem tentativas toscas de mostrar um outro lado dos acontecimentos que nem eles mesmos acreditam porque desprovidos de honestidade.

São coniventes sim, quando na intenção de prejudicar o governo levam mentiras para o exterior e apoiam movimentos que procuram diminuir a importância do país.

São coniventes sim, ao apoiarem solução de continuidade ao mandato atual que não através eleições livres e diretas como aquela que os tiraram do poder.

São coniventes sim, ao perderam o bonde da história e agora tentarem parar a locomotiva que finalmente consegue andar nos trilhos graças às ações que estão sendo colocadas em prática por todo os cantos do país o que acaba por expor a forma errática e corrupta com que nos administraram no passado.

São coniventes sim, ao permanecerem calados quando autoridades de outros países mentem sobre nossas potencialidades e o desenvolvimento harmonioso que existe entre a agropecuária e a natureza.

São coniventes sim!

Deixe um comentário