Sobre pesos e medidas

Pesos diferentes,…medidas diferentes.

Essa é a realidade da suprema justiça e seu acordo tácito de mútua proteção com legisladores comprometidos, portanto, coniventes.

Aconteceu mesmo antes de 01/01/2019 e em todas as propostas e projetos encaminhados pelo atual governo e continua a acontecer, principalmente nas ações de combate à Covid-19.

O stf e seus (também minúsculos) parceiros da câmara e do senado exigem explicações do Executivo em todas as atitudes que este toma para o enfrentamento do virose, mas sequer se pronuncia sobre os escândalos e descalabros perpetrados por governadores e prefeitos os empoderados que agora se sentem ultrajados com a exposição de suas inconsequências na gestão dos recursos destinados ao atendimento da população em risco. Poderes que lhes foram auferidos a pedido como que formalizando o conluio entre o legislativo e os suprassumos da justiça

São o paradoxo da honestidade e da ética no dia a dia da vida de todos nós ao permanecerem contrariando o senso comum posto serem incapazes de usar dos mesmos pesos que colocam na descalibrada balança que utilizam para calcular suas medidas de (in)justiça.

A continuar assim nunca combaterão o bom combate nem completarão a corrida porque são incapazes de perseverar na fé.

Deuteronômio 16:19 – “Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos”.

Salmos 43:1 – “Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos”.

Colossenses 3:25 – “Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém”.

Romanos 1:18 – “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça”.

Levítico 19:15 – “Não cometam injustiça num julga­mento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça”.

Provérbios 29:27 – “Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros”.

Provérbios 19:5 – “A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre”.

Salmos 5:4 – “Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar”.

Provérbios 22:8 – “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo”.

Provérbios 16:8 – “É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça”.

Êxodo 23:7 – “Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado”.

Provérbios 23:23 – Compra a verdade, a sabedoria, a disciplina e a inteligência, e não as vendas por preço algum!

Timóteo 4:7-8 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

É isso!

Um comentário sobre “Sobre pesos e medidas

  1. Palavras sábias e bem colocadas que infelizmente a maioria das pessoas viram as costas para elas e se entregam à desonestidade total.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário