Atos antissociais

É inconcebível ainda existirem pessoas que considerem aceitáveis atos de vandalismo, invasões de propriedade, agressões físicas, destruição do patrimônio público e outros malfeitos praticados impunemente. Esses, são os inconsequentes que persistem em apoiar políticos que fecham os olhos quando não incentivam seus ativistas, coisa que a maioria dos brasileiros já entendeu serem as mesmas ações delinquentes que nos últimos governos eram toleradas e pior, seus autores agiam impunemente porque acobertados desde a promulgação da Constituição de 1988, a tal Constituição Cidadã. Ora, se cidadão é o indivíduo que convive em sociedade e sociedade é um grupo de indivíduos entre os quais existem relações recíprocas, mas principalmente que gozam de direitos civis e políticos iguais no desempenho de seus deveres, como é que aqueles feitos ilegais acima citados são suportados pela Constituição que nos rege? Sendo assim, ou o conceito de cidadão foi corrompido pela ganância legislativa ou a Constituição não está sendo respeitada.

Só gente sem escrúpulos não percebe que estamos vivendo outra época, um novo tempo no qual esse tipo de acontecimento não fica restrito à decadente elite amorfa das últimas três décadas, aquela que apenas assistia aos jornais nacionais da vida sem ter discernimento suficiente para perceber o malefício que a manipulação da informação representa ao ser confrontada com a realidade, ou seja nunca perceberam que a ficção que acontece na telinha nada tem a ver com a vida do cidadão comum, aquele impiedosamente afetado pelos fatos.

Agora não mais, qualquer cidadão do mais rico ao mais pobre, de honesto ao desonesto, daquele com formação superior ao que não consegue ir além do conhecimento básico para se comunicar e sobreviver tem acesso à telefonia celular e tudo mais que vem no pacote, entre eles os aplicativos multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones onde além de mensagens de texto seus usuários podem enviar imagens, vídeos, documentos e fazer ligações grátis através de conexão com a internet. Graças a eles, em questão de minutos qualquer acontecimento é divulgado através da replicação da informação sem sequer precisar das mídias convencionais, tampouco das alternativas. Nem mesmo as supremas (e frustradas) tentativas de impedir sua disseminação ao alegarem “prováveis divulgações de notícias falsas” conseguem impedir essa verdadeira revolução nas comunicações interpessoais porque caem por terra devido a velocidade e a contundência da verdade dos fatos.

A insistência em agir dessa maneira denigre ainda mais os indivíduos que vivem de um passado que em nada contribuiu para o futuro de ninguém, vide o que acontecia até bem pouco tempo com seus ex-camaradas da área rural, os que só agora estão conseguindo ser legalmente donos do que ocuparam. Esse novo tempo mostra o que eram, o que são e a que vieram, graças a isso o Brasil inteiro sabe o que é ser um ativista da decadente e agora facilmente detectável esquerda radical .

Voltando ao início, existem pessoas com esse perfil anarquista que ainda ocupam cargos de suprema importância que não tendo argumentos para defender quem pratica aqueles atos antissociais agem de maneira exasperada ao serem confrontadas pelos mais humildes que a cada instante vão ficando concientes do que de fato são procedimentos inconstitucionais, antidemocráticos e antirrepublicanos.

Atitudes pacificas e silenciosas dizem mais que agressões e discursos eloquentes.

Deixe um comentário