Ultimamente essa expressão parece ter tomado vida, tão realista está se mostrando.
Estamos assistindo quase que diáriamente sua aplicabilidade ser colocada em prática por contumases usurpadores da boa fé dos brasileiros na justiça e de recursos públicos em seus malfeitos.
Para conferir basta uma rápida olhadela nas mídias disponíveis para ter o desprazer de assistir o descaramento e o desrespeito dos poderosos na manipulação da Constituição no sentido de preservar privilégios para seus padrinhos e apadrinhados, além de legalizar a utilização dos parcos recursos públicos ao direcioná-los para seus injustificáveis salários e outras atrocidades complementares autoconcedidas.
Esses que se dizem defensores das leis deveriam mais é zelar pela correta aplicação das mesmas. Mas não, fazem exatamente o contrário ao usar e abusar de suas prerrogativas para obter benefícios para si e para seus parceiros.
Daí, essa malfadada expressão – UMA MÃO LAVA A OUTRA – cair como uma luva para descrever os desprezíveis procedimentos de setores privilegiados dos três poderes em benefício próprio enquanto nós, os outros, vamos percorrendo o calvário de viver a sombra de ilegalidades constiticionalizadas em prol dos poderosos.

Sim.O que estamos percebendo é uma TROCA DE FAVORES no mais alto escalão da Justica. O que nos mostra que o critério de escolha dos ministros ,deve ser mudado o mais rápido possível.Para o bem do Brasil.Senao vai continuar esse esquema de UMA MÃO LAVA OUTRA.
CurtirCurtir